Vantagens de morar próximo da faculdade

Ingressar na universidade é um dos grandes sonhos de qualquer estudante. E o primeiro passo nessa jornada é ser aprovado no vestibular. Para muitos jovens, esse é um momento especial, que em vários casos exige mudanças, troca de cidade ou estado, além das muitas responsabilidades e novas experiências que surgem no caminho. Algo que pode ajudar muito nessa hora é encontrar um imóvel próximo de onde se estuda. 


Por isso, trouxemos algumas vantagens para quem escolhe morar próximo aos estudos. Confira!

Autoconhecimento
Ao decidir morar sozinho e perto dos estudos, você terá a chance de se conhecer melhor. Para quem muda de cidade, passar um tempo estudando longe de casa, dos familiares e amigos, é a oportunidade de amadurecer e ser ver de outra forma, percebendo traços do seu jeito de ser que não notava antes.
Muitas pessoas conseguem identificar que são muito mais fortes do que imaginavam e conseguem superar desafios com facilidade. É comum também que, ao mudar de cidade, você consiga saber com clareza aquilo que gosta e o que não gosta.

Economia
Essa é uma das principais preocupações de um estudante universitário, já que controlar os gastos e economizar não é uma tarefa muito fácil. No entanto, morar perto da universidade proporciona uma grande economia mensal. É a redução de gastos com transporte público ou gasolina, além de ser possível também economizar na alimentação. Morando perto fica fácil dar uma passadinha em casa para almoçar. 

Mais tempo para descansar
Nessa etapa da vida, principalmente em épocas de muito estudo e provas, cada hora de sono é importante. E poder descansar mais um pouquinho é uma das grandes vantagens de morar próximo da universidade. Já imaginou, sair da aula e já poder estar no conforto do seu lar em poucos minutos? Vai sobrar tempo até para outras atividades. 


Independência 
Junto ao “morar sozinho” vem a independência. A partir desse momento o estudante tem a oportunidade de tomar sozinho várias decisões. É tudo com você! Sem a ajuda dos pais em casa, você terá que assumir responsabilidades como gerenciar o dinheiro, providenciar sua alimentação, cuidar da arrumação dos cômodos, entre outras coisas. E o legal é que esse é o primeiro passo para ingressar na vida adulta. As responsabilidades aumentam, mas, por outro lado, você terá a possibilidade de experimentar a liberdade de ser o responsável pelo próprio destino e pelas próprias decisões.


Qualidade de vida
O fato de morar longe da faculdade pode deixar o universitário mais cansado, tanto física quanto mentalmente. Sem contar que o transito pode elevar significativamente seus níveis de estresse. Portanto, morar perto da universidade é mais cômodo e tem impactos positivos em questões financeiras e psicológicas, proporcionando uma melhora na qualidade de vida e no desempenho nos estudos em geral.

E pensando em facilitar a vida de quem está prestes a mudar de cidade para estudar. A Justo imóveis conta com diversas oportunidades, para morar pertinho da Universidade. Confira em nosso site excelentes oportunidades.