Vantagens de dividir um apartamento

Sair da casa dos pais é uma grande conquista para muitos jovens, seja para buscar independência ou mesmo para iniciar os estudos em outra cidade. Mas muitos ainda não tem dinheiro suficiente para arcar com todas as despesas de morar sozinho e acabam optando por dividir apartamento com amigos.

O número de pessoas que optam por dividir aluguel tem crescido bastante nos últimos tempos, principalmente pela redução de gastos e divisão de tarefas.
Se você está pensando em sair da casa dos pais, mas ainda está na dúvida se vale a pena dividir ou não um imóvel, veja algumas das vantagens que separamos para ajudar na sua escolha.

Economia
Uma das principais vantagens de dividir um apartamento com um amigo é que você irá economizar mais. Você poderá dividir os gastos com aluguel, luz, água, telefone, sem contar todas as outras despesas com manutenção de condomínio e supermercado.

Possibilidade de alugar um imóvel melhor
Já que você irá dividir o aluguel com alguém e terá menos despesas ao longo do mês, há a possibilidade de escolher um imóvel um pouco melhor, com mais espaço e mais confortável do que aquele que você alugaria se estivesse sozinho. Pense nessa possibilidade antes de se decidir!

Divisão de tarefas domésticas
Uma vantagem bastante interessante é poder dividir as tarefas de casa com alguém. Vocês podem fazer uma lista de afazeres e dividi-los por dias da semana. Assim ninguém fica sem fazer nada e a casa se mantém sempre limpa e organizada.

Companhia diária
Para quem sempre morou com os pais, ficar totalmente sozinho em uma casa pode parecer um pouco estranho. Por isso se você optar por dividir um apartamento terá sempre uma pessoa para conviver diariamente e não irá se sentir sozinho. Esse convívio será uma ótima oportunidade de se tornarem grandes amigos.