Retiro em plena colina para apreciar o nascer e o pôr do sol

A Lantern Ridge House, ou em livre tradução Casa Lanterna da Cordilheira, fica no topo de uma pequena colina arborizada em Kerhonkson, Nova Iorque. Sua estrutura de grandes paredes “janelas” em vidro, permite acompanhar, com vista panorâmica, tanto o nascer  quanto o pôr do sol. Um retiro sofisticado em plena floresta para uma família e seus convidados.

De acordo com a equipe de arquitetos que criou o projeto, o objetivo principal era desenvolver uma casa que respondesse ao seu ambiente natural, ao mesmo tempo em que atendesse as necessidades de um cliente que procura tanto por privacidade como compromisso social.

O núcleo da casa é uma área de estar em plano aberto, envolvida pelas paredes em vidro. Este espaço de encontro é flanqueado por duas asas que contêm os quartos privados O design criado é todo minimalista, tendo como objetivo focar a atenção de todos para a paisagem além do vidro.

 

Pinho e um revestimento escuro foram utilizados para dar a residência uma perfeita harmonia com o ambiente natural.  De acordo com os arquitetos, esse aspecto que mistura a casa à paisagem da floresta se transforma pela noite, servindo como um farol para a passagem de carros próximos ao local.

 

Lantern-house.jpg

modern-residence-9-5.jpg

modern-residence-5-7.jpg

modern-residence-6-7.jpg

modern-residence-7-7.jpg

modern-residence-10-7.jpg

modern-residence-12-6.jpg