Que tal viver sobre as águas?

Os arquitetos estão chegando com formas cada vez mais criativas para misturar luxo e sustentabilidade. Uma empresa portuguesa de engenharia criou uma casa que flutua sobre as águas. Uma ideia ótima para quem quer aproveitar o final de semana fora da cidade, ou mesmo para quem sonha em morar em contato direto com a natureza. A “Floatwing”, como é chamada, oferece uma maneira única de viver de forma sustentável.

Trata-se de uma moderna casa-barco, construída com materiais ecologicamente corretos, e que reduz consideravelmente o impacto causado no meio ambiente.A estrutura armazena energia suficiente para sua demanda anual em apenas seis meses. Toda energia é gerada a partir de painéis solares.

É amplamente personalizável com quatro configurações estruturais possíveis, além de variadas opções de layout interno. Com largura padrão de 20 pés, o comprimento do espaço interior pode variar de 33 a 59 pés. O cliente pode escolher sem motor, o que exige um reboque para se deslocar, ou até dois motores de popa movidos  por energia solar, que deslocam a estrutura na velocidade de até 5,6 km/h.  Pensando em praticidade, todo o projeto é modular, para que ele possa ser armazenado, transportado e construído quase em qualquer lugar.