Organização do Guarda-Roupa para Primavera-Verão


Os dias de calor chegaram para ficar, o que significa que é hora de organizar o guarda-roupa para as novas temperaturas. Leia no blog da Justo algumas dicas sobre o assunto: link para o texto abaixo.

Hora de organizar o guarda-roupa para os dias de calor

O inverno já se despediu e os dias de calor chegaram para ficar. Não adianta mais adiar o inevitável... É hora de guardar as roupas pesadas e deixar a mão as peças mais leves, que combinam com as temperaturas da primavera e do verão.

A primeira coisa a fazer é organizar o que não será usado até o próximo inverno, guardando tudo que for possível em prateleiras mais altas. Para conservar os tecidos e afastar o mofo, use caixas de papelão com furos e capas de TNT abertas embaixo, para proteger do pó. Este cuidado é importante, pois se não houver ventilação, os tecidos emboloram. Antes de guardar casacos pesados e cashmeres, mande lavar, para evitar que acumulem fungos e bactérias. Se não for mais usar alguma peça, doe para quem precisará quando o inverno voltar.

Em seguida, ao organizar as novas prioridades do guarda-roupa, a dica é manter as peças no estado mais próximo do original e em lugares acessíveis. Maiôs e biquínis, por exemplo, não podem ficar enrolados e enfiados no fundo de uma gaveta qualquer, para não perder o elástico. Lembre-se: cada roupa pede um tipo de cabide. Os industriais são bons para calças, os almofadados para peças delicadas e aquele com ombros para peças em alfaiataria. Não pendure tecidos elásticos, como tricôs e malhas, que muitas vezes acabam marcados, tortos e com pontas.