Morar sozinho: itens essenciais para ter em sua casa

Morar sozinho é uma grande conquista, uma realização de um sonho e ao mesmo tempo uma fase de novas responsabilidades. Você irá viver experiências incríveis e desafiadoras, como ter que escolher seu próprio imóvel, os móveis e ainda organizar as tarefas do dia a dia. E a partir daí, todas as decisões serão somente suas, por isso ter um planejamento de início é muito importante.

Você deve estar se perguntando: Por onde devo começar? Vamos lá. De início, vale começar comprando os itens "básicos"de sobrevivência. Ou seja, aquilo que realmente não pode faltar no seu dia a dia.

 E para ajudar você na organização, separamos uma lista com esses itens essenciais:

Geladeira

Pode ser que esse seja o item mais caro da sua lista, mas é de fato um dos mais importantes. Afinal de contas, você deve ter onde guardar seus alimentos. E você não precisa comprar uma geladeira enorme, tenha uma de pelo menos 200 litros ou até mesmo um frigobar que já será o suficiente.

Fogão

A quem prefira apenas um micro-ondas, mas saiba que ter um fogão é muito mais útil. A não ser que você não tenha o costume de cozinhar e vai consumir apenas alimentos congelados. Caso contrário o fogão é sim um item indispensável.

Se você é uma pessoa que prefere uma comida mais prática e leve, pode optar por um cooktop, que ocupa menos espaço. Agora, se pretende preparar carnes assadas ou bolos, escolha o fogão tradicional com forno embutido.

Máquina de lavar

Você pode até optar por ficar sem ela num primeiro momento, mas certamente irá mudar de ideia após alguns dias lavando roupas na mão. A máquina de lavar é rápida e prática e vai facilitar muito a sua rotina. Por isso, inclua ela na sua lista de itens essenciais.

Cama

Se você já tiver uma cama que possa levar na mudança, melhor, pois irá diminuir mais um gasto. Porem se for comprar, a dica é optar por uma cama box com baú em baixo, assim você pode aproveitar o espaço para guardar roupa de cama, livros ou outras coisas de sua preferência.

Obviamente ao longo dos meses você irá começar a sentir falta de outros eletrônicos ou móveis em sua casa, mas com esses itens você já consegue dar os primeiros passos. E aos poucos, conforme for sua rotina e seu orçamento começará a sua casa do seu jeito.