Modalidades de fiança: conheça as opções que a Justo Imóveis oferece

Toda locação imobiliária deve ser feita de forma segura e responsável, apresentando algo que garanta que o proprietário não terá prejuízos caso o inquilino não cumpra com seus deveres. No mercado imobiliário, a garantia mais conhecida é a de fiador, no entanto há outros tipos de modalidades, como o título de capitalização, seguro fiança e até CredPago, que muitos ainda não conhecem.

Fiador

Trata-se de uma garantia na qual um terceiro, no caso o fiador, garante o contrato e assegura o cumprimento das obrigações do locatário, caso este não cumpra.

Nesta modalidade, é necessário a apresentação de um fiador com um imóvel. Este imóvel deve estar quitado, livre de ônus, registrado em nome do pretendente a fiador, não podendo haver usufruto.


Seguro Fiança

O Seguro Fiança serve como uma substituição da figura do fiador. Se dá como serviço contratado através de uma seguradora. E caso haja inadimplência, o proprietário recebe os pagamentos através da própria seguradora.

O pretendente à locação passa por uma análise cadastral da seguradora e deverá ter uma renda comprovada de no mínimo três vezes o valor do aluguel mais encargos. O seguro é parcelado em até 4X, sendo a 1ª parcela paga no ato do recebimento das chaves e as seguintes incluídas nos próximos boletos de aluguel. Há também a necessidade da renovação anual de contrato.


Título de Capitalização

Esse é um título de capitalização de pagamento único que garante ao Inquilino a locação do imóvel desejado sem qualquer burocracia. Dispensando a comprovação de renda e a necessidade de um fiador. Proporciona muito mais segurança para o inquilino e para o proprietário ou imobiliária.

CredPago

Outra maneira simples e fácil de alugar o seu imóvel sem burocracia, é com a CredPago. A Justo Imóveis em parceria com a CredPago possibilita que você consiga alugar sem a necessidade de um fiador, utilizando apenas o seu cartão de crédito como um tipo de fiança. Tudo isso em um processo totalmente rápido, em que a aprovação é feita via e-mail e em até 15 minutos.

Vantagens:

– Sem Fiador

– Sem comprovante de Renda

– Aprovação em até 15 minutos

– Sem burocracia

 

CredPago Universitário

Além disso, a parceria não acaba por aqui, pensando em você que é estudante, a Justo lançou a modalidade CredPago Universitário. Tudo que você precisa para alugar seu imóvel nesse caos é apresentar o comprovante de matricula de sua Universidade e um cartão de crédito de um parente. E esse também é um processo sem burocracia e sem necessidade de fiador.