Já pensou em morar num condomínio de casas?

5 motivos mostram as vantagens de morar neste tipo de empreendimento!

Qual é o melhor lugar para morar: casa ou apartamento? A escolha ideal está diretamente ligada ao gosto do morador, bem como ao seu orçamento disponível. Uma opção que vem ganhando muito espaço nos últimos anos são os condomínios de casas. E abaixo apresentamos alguns dos motivos que fazem com que esta escolha ganhe destaque entre muitas famílias. Confira!

1 – SEGURANÇA

Já pensou em morar numa casa e ter a mesma segurança que um apartamento oferece? Viver em um condomínio de casas que envolve estas duas situações. Apesar da insegurança atingir índices alarmantes hoje em dia, viver em um condomínio fechado ainda é uma opção mais segura, garantindo às famílias momentos de lazer e também possibilitando aos pais uma maior tranquilidade para que deixem seus filhos brincar pelo local.

Morar em um condomínio fechado sempre será mais seguro. Na maioria dos casos, este tipo de empreendimento conta com portaria, guarda, câmeras de vigilância e etc. Tudo isso só colabora para que os moradores possam viver com mais tranquilidade.

2 – AMPLOS ESPAÇOS

A tendência é que as casas em condomínio tenham uma planta maior. Tanto geminadas quanto as não geminadas. Nestes locais, o terreno maior possibilita que os projetos privilegiem planos que não poderiam ser executados em um apartamento, por exemplo. Em muitos casos, ainda é possível fazer pequenas alterações na planta da residência, deixando o imóvel personalizado. Mudança menos comum em apartamentos.

3 – MAIS SILÊNCIO

Sempre há algum barulho. Porém, se comparado com vizinhos morando no andar de cima ou ao lado, como nu apartamento, os ruídos são muito menores. Moradores de apartamentos estão acostumados com algum objeto caindo no chão no andar superior, e até escutar alguém caminhando. E claro, vigiar-se constantemente para evitar causar barulhos indesejáveis ao vizinho de baixo. Preocupações que não existem em uma casa.

4 – PRIVACIDADE

Em apartamentos ou condomínio de casas existe uma proximidade com os vizinhos. Porém em apartamentos o contato é muito maior, seja em elevadores, corredores, porta com porta, etc. Já em um condomínio de casas, há o contato costuma ser um pouco mais afastado. Mais ou menos como morar em um outro bairro qualquer.

5 – PÁTIO

A possibilidade de ter um pátio é uma das grandes vantagens para quem prefere morar em uma casa, independentemente de ela estar dentro de um condomínio ou não. Em ambos os casos o morador tem um espaço em que ele pode fazer uma horta, ter um playground para as crianças, local para os animais, e até mesmo ter uma piscina.

Viver em um condomínio de casas, é como morar em um bairro aberto, porém com toda a segurança e tranquilidade oferecida por um apartamento. Ficou com vontade de conhecer condomínios de casa. Passe na Justo Imóveis, será um prazer receber você.