Imóvel sem divisórias? Conheça o conceito de planta livre


Sala, quarto, cozinha e diversos ambientes, todos juntos em um único espaço. Assim funciona o conceito de planta livre. Inspirada nos chamados lofts, a planta livre consiste num projeto de imóvel sem divisórias internas, no qual as paredes não são elementos estruturais da construção, que é sustentada por vigas e pilares.  Além de reduzir o custo com materiais, como tijolos, reboco, tinta, portas e ferragens, a planta livre ajuda a economiza tempo na hora de projetar os ambientes do imóvel. E também proporciona inúmeras soluções de decoração.

 

Para viabilizar um projeto de planta livre, é fundamental que o imóvel já tenha sido orginalmente projetado para ser flexível, incluindo todo um cuidado com o sistema elétrico e hidráulico, além da posição das janelas. Para se criar as divisórias, existem sistemas modulares de construção, como o dry wall, em que a cobertura pode ser facilmente removida. E para ambientes sociais e privados, como os banheiros e os quartos, recomenda-se divisórias como cobogós, partições de vidro e portas de correr.

 

Em São Leopoldo, um dos empreendimentos que melhor aproveitam este conceito de planta livre é o Residencial Wide, no Morro do Espelho. Com exclusividade de vendas aqui na Justo Imóveis, o empreendimento conta com 8 unidades totais e está em processo de finalização. Aos pés do Colégio Sinodal, o Wide oferece Studios 80 a 170m² e Coberturas Duplex, com opção de unificação de unidades. O projeto, que segue um conceito de arquitetura contemporânea e de sustentabilidade, conta com garagem para 2 ou 3 veículos, além de espaço Fire Place com uma aconchegante lareira a céu aberto.

 

Saiba mais em: https://bit.ly/2Mrosf2