Hora de organizar o banheiro!


Geralmente o banheiro é um dos menores espaços da casa, mas também é um dos mais utilizados e com isso acaba se tornando propício para a bagunça. No entanto, manter o banheiro organizado não é uma tarefa tão difícil. Basta seguir algumas dicas. Em primeiro lugar, é preciso arrumar o ambiente, livrando-se de tudo que só está ocupando espaço e descartando produtos fora da validade. Depois, quanto mais itens for possível guardar em armários, gavetas e prateleiras, melhor. Deixe a mão apenas os itens usados com mais frequência, como a pasta e a escovas de dentes.  Já aquilo que só é usado eventualmente deve ser organizado em categorias, dentro de cestos e caixas.

Em um banheiro muito pequeno, procure usar as paredes, pendurando ganchos, cestinhos e porta objetos para acomodar itens diversos. E o mesmo vale para a lateral da pia, onde também é possível guardar alguns objetos. Para os secadores, o baby liss e outros aparelhos, vale a pena usar caixas organizadoras transparentes. Já os frascos de perfume podem ficar mais a mostra, na bancada da pia ou na prateleira do espelho, usados como elemento decorativo. Mas sempre cuidando para que não que haja risco de caírem e quebrarem. Quanto aos esmaltes, existem no mercado organizadores especiais, contudo, se quiser improvisar, use uma bombonière de plástico ou acrílico transparente.

Os remédios e as maquiagens, por necessitarem de um ambiente seco, não são indicados para o banheiro, cuja umidade pode comprometer a vida útil e a validade de alguns itens. No entanto, caso você precise guardá-los neste ambiente da casa, opte por colocar os remédios e as maquiagens dentro de caixas fechadas com tampa. O papel higiênico deve ficar de preferência dentro da embalagem, para não absorver a umidade do ar e acumular microorganismos. Por fim, as tolhas podem ficar estendidas no box ou penduradas em ganchos (depois de secas), desde que fiquem abertas janelas e portas, para a circulação do ar.