Hoje é Dia dos Solteiros


 É impossível ser feliz sozinho. Pelo menos é o que diz a famosa canção de Tom Jobim, Wave. Mas será mesmo verdade? Hoje, 15 de Agosto é o Dia dos Solteiros, e mesmo com data marcada, o momento não tem o mesmo status do Dia dos Namorados, nem no comércio, nem nas casas noturnas. Mas há muita gente que não abre mão da solteirice por diversos motivos.

 

Dados do IBGE mostram que em 2015, data da última pesquisa nacional por domicílio, 43,7% dos brasileiros viviam sozinhos, 1/4 da população adulta nunca havia se casado ou vivido em união estável. No ano de 2011 os solteiros representavam 42,9% dos entrevistados.

 

Benefícios para o pessoal que não quer se casar são vários. Envolve desde maior convivência com familiares e amigos, até questões que a própria ciência aponta. Entre elas, mais autonomia e satisfação, como revela um estudo citado no Journal of Family Issues que indica que apesar do casamento continuar a promover bem-estar para tanto homens quanto mulheres, em fatores como autonomia e crescimento pessoal, os solteiros se saíram melhor do que os casados.

 

Mais pontos para quem vive sem um compromisso conjugal dá uma pesquisa realizada no Reino Unido que mostrou que dos casados, somente 27% faziam atividades físicas na quantidade recomendada. A desculpa era a idade e as preocupações com os filhos e com outros aspectos que fazem parte do casamento. Lá em 2014, outra pesquisa publicada pelo periódico Social Science and Medicine comparou o índice de massa corporal de cerca de 4,5 mil pessoas na Europa e descobriu que mulheres e homens solteiros contavam, em média, com o IMC menor que o apresentado pelos casados.

 

Outra coisa que os solteiros podem comemorar neste dia é que, segundo especialistas, estar sozinho não quer dizer estar solitário. Na verdade, gastar tempo de qualidade consigo mesmo proporciona o autoconhecimento, que é excelente para a saúde mental.

 

E se você também está vivendo toda sua liberdade com a maior alegria do mundo, e só falta aquele cantinho para chamar de seu, tá na hora de ver o que a gente trouxe para você. Que tal dar uma olhada nestas oportunidades selecionadas pela Justo Imóveis? São JKs, quitinetes, studios e apartamentos de 1 dormitório que com certeza irão conquistar você!

 

Para saber mais sobre cada opção, basta clicar na imagem.



Espaçoso e com localização excelente, este JK é um dos melhores endereços para viver em São Leopoldo. Em pleno centro da cidade, traz em seus arredores uma infraestrutura completa de entretenimento, gastronomia, comércio, transporte e  muito mais!

Lugar especial para quem quer um espaço charmoso e aconchegante. Este quitinete é uma opção perfeita para viver bem. Além disso, traz um valor de aluguel excelente!

Já se a opção é um apartamento com 1 dormitório e mais vaga de garagem, aqui está uma grande escolha. E melhor ainda, fica bem próximo da Unisinos, em frente ao campus. Uma verdadeira mão na roda para estudantes, professores e colaboradores da universidade.

Ideal para quem tem muito bom gosto. Este Studio é puro estilo, e traz uma atmosfera diferenciada, linda e completamente aconchegante. Vale a pena visitar, você irá se apaixonar!