Espelho, espelho meu! Truques de decoração para ambientes

Os espelhos são uma ótima maneira ampliar ambientes e deixar os espaços um pouquinho diferentes daquilo que realmente são. Se você acha que já sabe tudo o que há para saber sobre truques de design com espelhos, leia nosso post e prepare-se para se surpreender.

 

Quanto maior, melhor

 

 

Pode parecer um dos truques mais antigos daqueles velhos livros de design de interiores. Porém acrescentar espelhos às paredes de uma sala pode instantaneamente fazer com que ela pareça maior. A ideia aqui é incorporar espelhos em espaços apertados como esse pequeno local refeições ou áreas de transição, como entradas, corredores e escadarias.

 

 

 

Uma janela para o mundo

 

 

Se você tem um espaço com acesso limitado ao mundo exterior, crie janelas falsas com espelhos. O posicionamento de múltiplos espelhos retangulares criará esta ilusão. Sempre que possível, pendure seus espelhos em um local que reflita as janelas existentes do ambiente para otimizar o efeito.

 

 

Efeito Nárnia

 


Outra excelente ideia é disfarçar as portas e móveis, tornando suas superfícies reflexivas. Aqui, a porta de correr é confrontada com um espelho, camuflando-o na sala, em vez de fazê-la se sobressair.

 

 

Arte Instantânea

 

 

A boa arte pode ser muito cara, porém investir em um espelho é muito mais barato do que investir numa pintura. Como os espelhos refletem tudo, crie uma decoração minimalista, para que seu espaço não fique confuso.

 

 

 

Muita clareza

 

A luz natural é a boa pedida para fazer um espaço parecer aberto e feliz. Se você estiver com poucas janelas, posicione espelhos estrategicamente para refletir a luz adicional em seu quarto. Dica bônus: mantenha as paredes brancas para que a luz do sol seja refletida de maneira uniforme.

 

 

 

Visão dupla

 


Sabe aquele seu bibelô de estimação dentro de casa? Multiplique-o!  Coloque um espelho por trás para refleti-lo acentuando o efeito. Quer se trate de uma pequena antiguidade, como este navio modelo, ou uma grande peça de arte na parede oposta, posicionar o espelho de forma estratégica fará você ver em dobro (no bom sentido!).

 

E você, já utiliza das ilusões espaciais que os espelhos promovem? Compartilhe com a gente!