Decoração rica em elementos!

Nem sempre o minimalismo é a melhor opção para decorar sua casa.  Muitas vezes uma sala cheia de coisas que você gosta e que inspiram você, é a escolha certa. Muitos belos trabalhos   trazem várias peças em sua composição, sem sobrecarregar o ambiente. Confira algumas dicas para harmonizar a sua decoração:

Fluxo aberto
Se você vai ter um monte de coisas, particularmente no chão (e não apenas como acessórios em tampos de mesa ou paredes) precisa ter certeza de que tais ornamentos não atrapalhem o fluxo. Deixar trânsito livre no local também ajudará a dividir um espaço em áreas visualmente compreensíveis, ao invés de uma grande sala cheia de objetos.

Unificar com materiais
Ou cor. Ou padrão. Se você tem muitos elementos de design em um só espaço, é bom que sejam coesos. A harmonização entre os itens, que sejam similares, em cor, estilo ou formato, dará bastante identidade para o local.

01

Faça uma iluminação dinâmica e um ponto focal

Iluminação, como sabemos, é um elemento poderoso. É super importante focar a luz em determinados elementos, possibilitando em alguns casos dar uma sequencia, ou mesmo ressaltar as principais partes da decoração.

Estique verticalmente
Se é para caber bastante coisas em um só lugar, uma sugestão é espalhar a decoração para todas as direções, principalmente na vertical para o teto. Assim o projeto dará a impressão de uma dimensão de espaço ainda maior no local.

03 02