Decoração: Além do branco

Há quem ame o estilo minimalista da decoração escandinava em sua melhor forma e não mudaria uma vírgula nessa equação de sucesso. No entanto, o visual demasiadamente branco pode deixar o clima um pouco impessoal e frio – ainda mais nessa época do ano. Antes de desistir de levar o clima nórdico para a sua casa, saiba que existem boas maneiras de incorporar o feeling da proposta, mas de um jeito um pouco mais caloroso.

Para começar, você pode trocar o branco por um tom igualmente neutro, mas que seja um pouco mais encorpado, como o cinza ou o preto. Além disso, aposte nas texturas colocando em uso tapetes de tecidos naturais, móveis com revestimento de couro, um montão de almofadas e peças de madeira. Dessa forma, você vai conseguir ter o melhor dos dois mundos: ambientes muito bem iluminados e limpos, mas também acolhedores.

Quer um exemplo? Confira a casa da estilista e decoradora Mari Strenghielm, em Estocolmo, e inspire-se!

Decoração de: Sala de estarDecoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Sala de jantarDecoração de: Sala de jantarDecoração de: Detalhes Decoração de: Detalhes Decoração de: Sala de jantarDecoração de: CozinhaDecoração de: CozinhaDecoração de: Detalhes Decoração de: Quarto de criançaDecoração de: Detalhes Decoração de: Quarto de criançaDecoração de: Quarto de casalDecoração de: Detalhes