Cuidados com as Plantas na Primavera


Estamos na primavera, época perfeita para cuidar do jardim! No blog da Justo, separamos algumas dicas de jardinagem para a estação mais colorida do ano. Confira: link para o texto abaixo.

Cuidados com o jardim na primavera

A primavera já começou e a estação das flores exige cuidados especiais com os jardins e áreas verdes, pois as plantas sofrem com as mudanças climáticas comuns neste período. Esta é a época certa para dedicar um tempo para a natureza, cuidando do gramado, dos canteiros, dos vasos de flores e de todo o jardim.

O primeiro passo é limpar tudo com uma vassoura de jardinagem, recolhendo os restos de folhas, galhos e outras plantas mortas que ficam pelo chão. Isso auxilia na oxigenação dos gramados e dos canteiros, evitando o acúmulo de umidade. É importante também eliminar inços e ervas daninhas, evitando que se multipliquem pelo gramado e deixando a grama mais saudável.

Se o jardim possui árvores frutíferas, é essencial podá-las, para que na época correta ela possa gerar mais frutos. E se houver espaço, uma dica para essa época do ano é plantar outras árvores, de preferência em lugares abertos, arejados e que recebem bastante luz do sol. Por fim, lembre-se que as plantas e árvores precisam de água. Sem exageros, respeitando a características de cada espécie, o ideal é molhar ao entardecer do dia. Use irrigadores giratórios para grandes áreas e regadores comuns para vasos e canteiros.