Como planejar a decoração de seu novo lar

Casa nova, vida nova! A ideia de mudança é muitas vezes cheia de incertezas. As idas e vindas em nossas vidas nos fazem mover, mudar, aceitar novos desafios e, acima de tudo, evoluir. Seremos confrontados para mudar de casa em um momento preciso, como um casamento, trabalho ou simplesmente por vontade própria.

Quando você se muda para sua nova casa, liberta esse instinto de marcar território e decorar o espaço à sua imagem e semelhança. Se você contratou os serviços de uma empresa de mudanças, os profissionais facilitarão a tarefa, colocando cuidadosamente todos os seus objetos para que você possa descartá-los facilmente, ou se você fez as coisas de forma independente, tudo será colocado em caixas de papelão. Neste difícil processo, com salas vazias e as caixas, a inspiração pode aparecer no momento mais inesperado.

Quando você planeja se mudar, deve definir suas datas para descompactar todos os seus pertences e dar vida à sua nova casa. É a hora de começar a diversão!

Começar novamente


Chegou a hora de organizar tudo, e a luminosidade terá um papel essencial na escolha de cores, texturas e móveis. Você pode começar escolhendo as cores bege, amarelo pastel e branco que são as mais populares, mas você vale também dar um toque de originalidade com cores brilhantes, como um violeta, verde ou até rosa. Opte por cores que transmitam serenidade e vitalidade, como no quarto e sala.




Na cozinha e no banheiro, você pode optar por cores claras e escuras, de tal forma que um banheiro de mármore preto pode ser muito atraente, e uma cozinha vermelha é super moderna atualmente.

Os contrastes das paredes podem ser combinados com tapetes e cortinas. A luz refletida em cortinas coloridas emana força e vitalidade, já as cores branca e bege nas cortinas também são uma boa opção se a ideia é valorizar a iluminação natural.

Não se esqueça que todos os acessórios refletem um pouco de você. Almofadas, mantas e até velas perfumadas são também evidências da sua casa. Fragrâncias de velas perfumadas que se identificam com a sua personalidade, são a chave mestra para criar uma atmosfera acolhedora, confortável e agradável.




Lar com personalidade


A disposição e a escolha dos móveis é outro aspecto essencial. A madeira é um material mais nobre, elegante e robusto. Seu layout é igualmente essencial. Pensar em ocupar somente as paredes pode nem sempre ser a melhor opção. Pode-se criar volumes, superfícies e alturas de parede através de prateleiras ou placas de madeira simples.

Outra coisa que é excelente na personalização de ambientes é a intensidade da luz. Crie com lâmpadas coloridas ou regulagens de níveis para deixar os espaços com a sua cara.