Checklist de mudança para um imóvel

Após escolher o imóvel ideal, chega a hora de se organizar para a mudança. E nesse momento você deve olhar para alguns detalhes importantes!

Antes mesmo de começar se instalar no imóvel e desencaixotar seus pertences, é importante preparar uma lista de afazeres. Assim, as chances de algo dar errado na hora é quase nula.

Horário e data para fazer a mudança:

O hábito de marcar um dia e hora para mudanças é bastante comum em condomínios. Por isso, esteja atento aos dias disponíveis e verifique junto à administradora quais são as regras estabelecidas para mudanças nesse local, assim como o valor da taxa de mudança a ser paga. Assim você evita transtornos e consegue organizar-se direitinho.

Vistoria:

É bastante importante revisar todos estes itens, se o imóvel está sendo entregue conforme o laudo inicial, ficar atento se tudo estiver descrito, pois no final do contrato você deverá entregar no mesmo estado em que recebeu e com benfeitorias que tenha feito. E ainda vale ressaltar que os danos naturais sofridos pelo tempo, como rachaduras ou umidade, por exemplo, não é responsabilidade do inquilino, mas sim do proprietário, devendo comunicar os problemas para análise de reparo por parte do proprietário.

Religação da energia:

Após a assinatura do seu contrato você deve solicitar que a energia elétrica seja novamente ligada no seu futuro imóvel. E fazer essa solicitação com antecedência da  mudança é fundamental para que você possa se alocar com mais conforto.

Troca do segredo da fechadura:

Antes do imóvel ser locado, as chaves passam por diversas pessoas que também estavam interessadas, por isso é importante fazer a troca do segredo da fechadura de portas de acesso ao imóvel. Trata-se de uma atitude em prol da sua própria segurança e de sua família.

Se tudo estiver conforme, é só seguir para seu novo lar.