5 dicas para organizar seu projeto de decoração

Tentando encontrar a inspiração para organizar o projeto de decoração de sua casa? Pare de arrumar desculpas e confira essa lista com cinco passos para encontrar uma maneira simples de começar, de uma vez por todas, a organização.

1. Concentre-se em um quarto ou projeto por vez

Concentrar-se em tarefas menores permite ver resultados rapidamente. Depois de tomar a decisão de começar.  Foque em um ambiente, e deixe um pouco de lado as distrações ou insights que possam surgir para outros cômodos da casa/apartamento.

2. Saiba o que você tem.

Limpe seus armários, prateleiras, gavetas, ou qualquer outro lugar que você possa estar “escondendo” coisas. Determine o que você deve manter guardado e o que você gostaria de  exibir e que pode ficar escondido. Neste momento, uma limpeza profunda para se livrar de poeira, sujeira  e manchas nas paredes é sempre uma ótima. Assim você conseguirá organizar uma parte importante de sua casa, além de poder encontrar algumas boas surpresas.

3. Pensar nas possibilidades

Alguns lugares podem parecer pequenos para acomodar determinados objetos, mas perfeitos para outros. Gavetas onde não cabem utensílios de limpeza, ou material de estudo, pode ser ideal para acomodar blusas ou outras peças de roupa. O objetivo da decoração é ser bela e também funcional.

4. Saber as dimensões

Saber o tamanho exato de paredes e espaços disponíveis é fundamental antes de decidir por comprar móveis ou objetos decorativo. Quando a intenção for adquirir novas peças, leve junto as dimensões dos espaços. Pois nada pior do que chegar de uma loja, empolgadíssimo com suas novas aquisições, e elas não possuírem a medida certa para o local destinado.

5. Avaliar cada passo novo passo da decoração

É importante avaliar cada novo elemento colocado no cenário. Analise como está o ambiente, desde a questão estética até o compromisso com a função de cada item. Antes de colocar uma nova decoração, verifique se a peça em questão estará de acordo com a proposta já montada. Caso algum objeto não esteja lhe agradando, você já saberá que ele não está no lugar certo.

Agora veja quando você coloca tudo isso em prática e em sintonia:

01 02 03 04 05 06